
-
Arquitetos: Terra e Tuma Arquitetos Associados
- Área: 208 m²
- Ano: 2025
-
Fotografias:Pedro Kok

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada ao lado de uma praça arborizada, esta residência unifamiliar foi projetada para dialogar com o desnível acentuado de 12m e o seu entorno.

A casa possui dois acessos independentes e complementares. O acesso principal se dá pela parte superior do lote, a partir de uma praça-mirante, revelando uma vista panorâmica da cidade com a Serra da Cantareira ao fundo.


Descendo um pavimento, encontra-se um pátio com piscina e a área social planejada para se abrir generosamente para a paisagem e receber a luz natural. A integração entre sala, cozinha, varanda e pátio cria um espaço contínuo e acolhedor.


No pavimento inferior, localiza-se a área íntima, onde estão distribuídos os três dormitórios. Este nível garante maior privacidade e conforto acústico para os moradores. Na cota mais baixa do terreno, com acesso direto à rua de baixo, foi implantado um espaço multiuso com entrada independente, conferindo versatilidade ao projeto e ampliando as possibilidades de ocupação do espaço ao longo do tempo.





















